Wilma de Faria garante: "Candidatura de Marina Silva crescerá ainda muito mais"

wilma bandA presidente estadual do PSB e candidata ao Senado, Wilma de Faria, afirmou na manha desta quarta-feira, após o resultado da pesquisa Ibope que coloca Marina Silva, candidata do seu partido à Presidência da República, com chances reais de crescer e derrotar os adversários Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), e assumir o maior cargo do país, que a candidata do PSB vai crescer ainda mais. Segundo Wilma, à medida que as pessoas forem conhecendo as propostas de Marina, a tendência é que a substituta de Eduardo Campos (PSB) na corrida presidencial avance e derrote seus oponentes.
Para Wilma, o segundo turno na eleição presidencial já está assegurado. E as pesquisas mostram que, havendo segundo turno, entre Marina e Dilma, a ex-ministra do Meio Ambiente vence a eleição. "A candidatura de Marina Silva vai crescer ainda mais. A pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira mostra, claramente, que haverá segundo turno na disputa presidencial", afirmou Wilma. Enquanto a presidente Dilma Rousseff tem 34%, todos os outros candidatos somados ficaram com 51%. "Isso com Marina Silva em segundo lugar, com 29%, dez pontos à frente do senador Aécio Neves e com uma diferença de cinco pontos para Dilma Rousseff", diz Wilma.
No segundo turno, Marina fica com 45%, ante 36% de Dilma. "A candidatura de Marina, portanto, já tem um reconhecimento na população brasileira, dos eleitores. O crescimento será ainda maior nos próximos dias e semanas. Deverá ser mais expressivo na medida em que Marina Silva apresentar e explicar mais detalhadamente as propostas que integram o seu programa de governo. Alguns desses projetos já tinham sido apresentados por Eduardo Campos. Agora, o debate vai prosseguir e quanto mais oportunidades ela tiver para informar os eleitores, maior será o reconhecimento, porque as propostas são consequentes e visam a um desenvolvimento sustentável", afirmou Wilma.
Wilma atribui o desempenho de Marina nas pesquisas a toda uma história na vida pública associada à presidenciável. "Quando foi senadora, ministra, e mesmo na militância nos movimentos sociais, sempre demonstrou compromisso com a sustentabilidade, com a Justiça Social e com a melhoria da qualidade de vida no País. Nas eleições anteriores, teve aproximadamente 20 milhões de votos. Agora, vai ter um reconhecimento ainda maior, como mostram as pesquisas”, diz Wilma.
Fonte: Jornal de Hoje

0 Comments:

Postar um comentário