Aos amigos,

Hoje, à noite, ao chegar em uma determinada cidade da região do Seridó para exercer o meu papel enquanto docente, eis que um popular me para e pergunta: Professor, se Henrique perder a eleição o Hospital do Seridó fecha? Eu prontamente disse: Não! Ele disse: Pois, o deputado Vivaldo Costa deu uma entrevista na rádio aqui e disse que se ele perdesse o Hospital fechava. Convidei-o a refletir comigo, disse amigo vamos pensar juntos: O senhor ainda acredita em curral eleitoral? Ele disse: Não! Eu falei, pois bem, vejamos: Eu aprendi com os meus poucos anos de estudo que MENTIR é feio, porém, como devo respeito aos mais velhos gostaria de lhe dizer que o Hospital do Seridó é mantido pelos Convênios com planos de Saúde e pelas AIHS (Autorização de Internação Hospitalar) e não é governador que fecha ou abre o Hospital do Seridó, são os procedimentos realizados no hospital que o mantém. Diante desta explicação, fico eu me perguntando, em pleno século XXI, querer enganar o povo para se manter na política e fazer do hospital o seu curral eleitoral, é automaticamente chamar o povo de burro? É uma pena, mas, a nossa cidade não se desenvolve enquanto não tivermos coragem de dá um basta nesse velho coronelismo criado por pessoas de políticas públicas que consideram um serviço de direito do povo uma bem feitoria. Seja livre, vote em quem você acha que vai fazer algo de bom pela sua cidade, sua região e seu estado. Não vote porque alguém lhe consultou no hospital de A, B OU C, voluntariamente, ele não faria isso. Aqui fica a grande pergunta diante de um estado de indignação desse, por que será que não deixaram o hospital ser municipalizado? Será que estavam com medo de perder o reduto eleitoral? Ou não teriam mais ferramentas para chantagear o povo? Fica o registro do meu voto de Repúdio a uma situação constrangedora dessa.
Fonte: facebook de Petrucio Ferreira.
Nota do blog: Existe em nossa sociedade um bando de políticos mentirosos, jamais vão ver o meu singelo voto, jamais para mim, significa em tempo algum. Passar bem bandos de safados.

0 Comments:

Postar um comentário