Fátima participa da abertura da CONAE 2014

A deputada e senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou, nesta quarta-feira (19), da solenidade de abertura da II Conferência Nacional de Educação – CONAE, realizada em Brasília. Amanhã, às 11h, o evento contará com a participação da presidenta Dilma Rousseff.
"Temos certeza que sairemos da CONAE com deliberações para avançamos na realização das metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE), com vistas a mais creches, mais escolas técnicas, mais ensino superior, mais educação em tempo integral e na agenda de valorização salarial e profissional dos trabalhadores em educação", declarou Fátima Bezerra.
O evento que segue até o dia 23 de novembro, na capital federal, reunirá mais de 4 mil participantes dos 26 estados e do Distrito Federal que discutirão o desenvolvimento da educação nacional. O Rio Grande do Norte está presente com uma delegação de mais de 40 delegados.
Fique por Dentro
Neste ano, o tema central da conferência será o PNE na articulação do sistema nacional de educação. Na sexta-feira (21), Fátima será palestrante do colóquio 6.9, que discutirá o pacto federativo e o piso salarial dos professores da educação básica.
 

0 Comments:

Postar um comentário