Declaração de um médico da regulação do SAMU de João Pessoa

Hoje, mais uma vez, vendo os sinais da crise no nosso país... Dessa vez no meu local de trabalho. Estou de plantão hoje no SAMU, de João Pessoa no dia 30.09.2015, e recebemos a notícia durante o plantão de uma demissão em massa. 10 médicos, 40 enfermeiros e 6 condutores foram demitidos. A partir do dia, 01 de outubro de 2015, já estão todos eles fora da escala de outubro (que aliás já estava afixada na parede). Imaginávamos que isso seria para aplicação de concurso público, mas as informações que recebemos da coordenação é que o motivo seria realmente a falta de dinheiro para manter o quadro atual. Meu Deus... O que será da saúde pública do Brasil? Só lamento pelos que dependem exclusivamente do SUS. Pior é ver que estão desmontando um serviço tão democrático como o SAMU, que ainda é um dos poucos, talvez o único serviço da saúde pública, que cobre indistintamente a ricos ou pobres, pois não há serviço privado que preste a assistência pré-hospitalar ofertada pelo SAMU. Triste demais... Ainda sem acreditar muito no que está acontecendo... A perspectiva é um desmonte do SAMU no interior...
Nota do blog: A crise vem mudando todo o cenário do nosso País, estamos vivendo uma crise mundial, no Brasil estamos vivendo uma crise muito maior, porque estamos vivendo a crise hídrica, estamos sem água, é grave, portanto a crise não é só em Jardim de Piranhas, eu digo sempre, só Deus para nos ajudar, eu ainda acredito que vamos vencer e sermos felizes, vamos rezar mais, é a solução...

0 Comments:

Postar um comentário