Jardinenses vão as urnas neste domingo escolher novos conselheiros tutelares

banner_eleicao_ct_2015
No próximo domingo (4), os jardinenses irão às urnas eleger 5 novos conselheiros tutelares, responsáveis por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência na cidade. Esta será a primeira vez que os conselheiros serão escolhidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país. Eles terão mandato de quatro anos a partir de janeiro.
Instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), os conselhos tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens.
Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ajudar na escolha dos novos conselheiros. É preciso levar documento de identidade (com foto), título de eleitor e comprovante de residência. Em Jardim de Piranhas a escolha para os novos conselheiros tutelares vai acontecer na Escola Municipal Marinheiro Saldanha das 8:00h as 17:00hs.
Nota do Blog: É de muita importância a sua escolha, e já que vai escolher um, pense bem antes de votar, vote em quem é capaz, que entende e que estuda, a dedicação de um Conselheiro Tutelar faz a grande diferença em uma cidade...

0 Comments:

Postar um comentário