Luciana Genro: impeachment é opção retrógrada

:  
A ex-candidata à presidência da República pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Luciana Genro voltou a se posicionar contra o golpe: "Esse impeachment é retrógrado: vai fazer com que o sistema sobreviva dando poder a figuras que não têm representatividade política nem legitimidade". Segundo ela, as propostas apresentadas por quem impulsiona o impeachment, e pelo próprio Michel Temer, "que é um inimigo na trincheira do governo", são para aprofundar esse modelo.
Em entrevista à 'Folha de S. Paulo', ela defende, no entanto, que a presidente Dilma Rousseff (PT) renúncia e seja convocada eleições gerais no país: "A melhor forma de resolver a crise política é devolver a soberania a quem ela pertence: o povo".
Para Luciana, diante recessão econômica, da corrupção sistêmica que "toma conta do governo atual e chega, de forma cada vez mais clara, ao governo FHC", e da crise de legitimidade, é necessária a discussão de uma "mudança profunda na estrutura dos sistemas político e econômico" do país (leia mais).

0 Comments:

Postar um comentário