Luiz Marinho: 'Lula está puto da vida'

:  
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), um dos aliados mais próximos do ex-presidente Lula, disse neste domingo, 7, que o ex-presidente está "puto da vida" com as denúncias envolvendo seu nome.
"Quem não fica puto da vida sendo xingado todo dia, injuriado, caluniado, difamado? Ele está puto da vida. Mas pode ficar sossegado que o Lula não vai dar um tiro no ouvido", afirmou Marinho em entrevista ao jornal O Globo.
Sobre o sítio em Atibaia (SP), Marinho conta que o proprietário do Local, Fernando Bittar, "disponibilizou" o local para uso do ex-presidente e de sua família. "Do que eu conheço, tem duas pessoas que compraram o sítio e disponibilizaram para ele usar, com comprovação de fontes pagadoras. Portanto, não tem absolutamente nenhum problema. Rigorosamente, hoje, o sítio não é dele. O sítio é de amigos", afirmou. Para Marinho, disponibilizar significa: "Toma (faz o gesto de entregar a chave). Pode mobiliar, é tua. Se um dia você resolver comprar, eu te vendo. Se não, um dia meu filho vai exercer o poder de herança."
Sobre o apartamento triplex no Guarujá, Luiz Marinho também reiterou que não há ilegalidade na operação feita por Lula e a ex-primeira-dama Mariza Letícia. "O que ele comprou e declarou foi uma cota. Quando ele foi visitar, disse: "eu não quero porque tem três andares com uma escadinha horrorosa. Eu estou ficando idoso". Ele contou isso para a gente e brincou: "Pô, é um muquifo. Não é o que eu sonhava, agora estou numa dúvida cruel, não sei se fico ou não". E, curiosamente, depois da visita, começaram a pintar (as notícias) e ele decidiu não ficar. Qual o problema?", questiona.
Sobre a operação Lava Jato, Luiz Marinho questionou a diferença de tratamento pela mídia nos casos de corrupção atribuídos ao PT e os que envolvem pessoas do PSDB. "O mesmo vale para qualquer cidadão, vale para o Fernando Henrique, que fez uma reunião com empresários, ainda no poder, no Alvorada, e definiu a captação de milhões para o Instituto Fernando Henrique. Tem algum processo? Contra o PT é uma lógica, contra o PSDB é outra por parte da imprensa, do Judiciário e do Ministério Público", afirmou.
Leia na íntegra a entrevista de Luiz Marinho.

0 Comments:

Postar um comentário