Serra: abertura do pré-sal beneficia governo

:  
Autor do projeto que retira a obrigatoriedade da Petrobras de participar de todos os consórcios do pré-sal com 30%, o senador tucano José Serra defende a mudança: 'Se eu pautasse minha ação política e parlamentar nos critérios do quanto pior, melhor, não estaria aqui insistindo num projeto que beneficiará o governo e a Nação'.
"Deixando os delírios de lado, é preciso esclarecer que o problema da Petrobrás não é de falta de eficiência técnica. Ao contrário, o que sufoca a empresa é a incapacidade financeira de fazer os investimentos necessários – sem mencionar, evidentemente, suas dificuldades de governança e gestão. No novo marco que proponho, a Petrobrás recuperaria o direito de selecionar os seus investimentos, de acordo com a sua capacidade econômica e seu interesse estratégico", acrescentou, em artigo.
Segundo ele, texto visa "produzir mais petróleo, independentemente da origem do capital, gerando empregos, receitas para a União, para os Estados e os municípios e mais recursos para a educação e a saúde".
Ontem, o Senado aprovou substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que garante a preferência da Petrobras nos campos que serão licitados (leia aqui).

0 Comments:

Postar um comentário