Estudantes de Jardim de Piranhas participaram de mutirão contra o mosquito da dengue

Os alunos da Escola Estadual Amaro Cavalcanti em Jardim de Piranhas saíram em mutirão na manhã desta segunda feira 14, juntamente com agentes de endemias e agentes comunitários de saúde em torno da escola para orientar a população sobre os perigos causados pelo mosquito Aedes aegypti, no mesmo bairro da escola existe um velho açude conhecido por "açude da fome" nele são jogados entulhos e lixos domésticos diariamente, oferecendo perigo de várias doenças para a população.
O coordenador da atenção básica no município George Pereira, pediu aos moradores do bairro que evitasse jogar lixos dentro do açude, pois isso pode acarretar um grave problema na saúde das pessoas, ele reforçou ainda que os cuidados com o mosquito da Dengue é de todos nós. "Temos que ficar atento ao perigo que estamos enfrentando no momento, esse mosquito não pode vencer uma nação". Disse George.
A caminhada terminou no centro da cidade com exibição de faixas e cartazes. Os agentes de crédito do CrediAmigo se juntaram ao mutirão para reforçar a campanha pelo combate ao mosquito.

0 Comments:

Postar um comentário