Florence: pedido de prisão de Lula é "pura perseguição política"

: <p>Dep. Afonso Florence no plenário</p> 
O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), classificou como "pura perseguição política" o pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O pedido de prisão do ex-presidente Lula busca calar a maior liderança popular da história política brasileira. Da busca malograda de pistas, os promotores descambaram para a pura perseguição política", disse o deputado, por meio de nota à imprensa.
Segundo Florence, as "justificativas" apresentadas pelos promotores se restringem a opiniões políticas, improcedentes à peça jurídica. "Todos os defensores do devido processo legal e da liberdade de opinião política encontram na referida peça improcedência manifesta. Nos posicionamos, incondicionalmente, na defesa da democracia e da liberdade política do ex-presidente Lula", afirma.
Leia na íntegra a nota:
" NOTA AO POVO BRASILEIRO:
O pedido de prisão do ex-presidente Lula busca calar a maior liderança popular da história política brasileira.
Da busca malograda de pistas, os promotores descambaram para a pura perseguição política.
Não é a primeira vez que Lula tem seus direitos políticos atacados. Mais do que respeitar, Lula sempre patrocinou o respeito e a independência das instituições de Estado.
As "justificativas" apresentadas pelos promotores se restringem a opiniões políticas, improcedentes à peça jurídica. Todos os defensores do devido processo legal e da liberdade de opinião política encontram na referida peça improcedência manifesta.
Nos posicionamos, incondicionalmente, na defesa da democracia e da liberdade política do ex-presidente Lula.
Brasília, 11 de março de 2016
Afonso Florence (BA)-
Líder do PT na Câmara dos Deputados"

0 Comments:

Postar um comentário