PSDB vai ao Supremo para impedir Lula ministro

:  
O PSDB, partido presidido pelo senador Aécio Neves, entrou no Supremo Tribunal Federal com uma ação popular, nesta quinta-feira (17), que visa anular o ato de nomeação do ex-presidente Lula, "tendo em vista que essa não contribui para a administração pública federal, mas tem como único objetivo beneficiar o próprio ex-presidente, que teve seu pedido de prisão preventiva solicitado na última sexta-feira pelo Ministério Público de São Paulo", segundo o texto divulgado pelo partido.
Na ação, o PSDB requer, além da suspensão liminar dos decretos de nomeação do ex-presidente para ser ministro da Casa Civil, que seja mantida a competência do juízo da 13ª Vara Criminal de Curitiba, no Paraná, para julgar todos os processos criminais referentes à Operação Lava Jato que envolvam o nome de Lula.
O PSDB solicita, ainda, que após a apreciação da liminar, tanto Lula quando Dilma sejam intimados a apresentarem suas informações e que o representante do Ministério Público também seja ouvido. A Ação Popular pede que, ao final, seja concedida a ordem para declarar nulo o decreto de nomeação do ex-presidente.
O mandado de segurança coletivo elaborado pelo PSDB foi encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, e será relatado pelo ministro Gilmar Mendes.

0 Comments:

Postar um comentário