Moreira Franco: PMDB deve resgatar o "não roubar"

:  
'Se Temer assumir a Presidência, o PMDB deve resgatar o discurso de Ulysses Guimarães na Constituinte, quando afirmou que o princípio inaugural da Republica é não roubar, não deixar roubar e colocar na cadeia quem rouba', afirmou o ex-ministro Moreira Franco, braço-direito do vice, na coluna de Andreza Matais.
Temer já admite levar investigados na Lava Jato ao governo, como os peemedebistas Romero Jucá e Henrique Eduardo Alves, investigados pelo Supremo, e Geddel Vieira Lima, também do PMDB que já foi citado nas delações. Moreira Franco justifica: "delação premiada não é sinônimo de prova, mas a suspeita da suspeita da suspeita".
Ele também defende a barganha por cargos de aliados que votaram a favor do impeachment: "Não acho que participar de cargos seja algo que atente contra a moral pública. Agora, é preciso decência, é preciso espírito público, é preciso transparência".
Diz ainda que o novo ministro da Fazenda, no caso Henrique Meirelles, vai estar presente na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil e no Banco Central.

0 Comments:

Postar um comentário