Multidão canta "Odeio você, Temer", em show de Caetano

:  
Milhares de manifestantes se reuniram na noite desta sexta-feira 20 em um show de Caetano Veloso e Erasmo Carlos, contra a extinção do Ministério da Cultura pelo governo interino de Michel Temer, no Palácio Capanema, prédio da Funarte, antiga sede do MinC, no Rio de Janeiro.
"O MinC é conquista do Estado brasileiro, não de nenhum governo", disse Caetano, na abertura do show, aos manifestantes que ocupam o local desde segunda-feira em protesto contra o fim do MinC. A pasta deixou de ter status de ministério e passou a ser subordinada à Educação, comandada por Mendonça Filho, do DEM.
A plateia fez protesto com as letras de Caetano, ao inserir "Temer" em "Odeio você", e lembrou de Eduardo Cunha no refrão de "Tieta". "O Eduardo Cunha quer controlar minha b...!", gritaram.
Também participaram da apresentação o cantor Seu Jorge e os deputados do PSOL do Rio de Janeiro Jean Wyllys e Marcelo Freixo, que falaram no palco. Ao cantar "Abraçaço", Caetano disse: "O Capanema foi abraçado, por isso eu canto essa música".

0 Comments:

Postar um comentário