Som do violão transforma a vida de vários jovens em Jardim de Piranhas.

O som do violão vem transformando a vida de vários jovens do município de Jardim de Piranhas. Viabilizado através da Secretaria de Assistência Social o projeto Oficina de Cordas, ministrado pelo músico Joaci Dantas (Joca) atende crianças de 9 até os 15 anos participantes do Programa Bolsa Família. 
Com duração de quatro meses, o projeto foi iniciado em 2015 e atende a três turmas de quinze alunos que se reúnem na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e aprendem desde as notas musicais ao gosto pela boa música. Para o professor Joca, a ação é de suma importância e contempla no Rio Grande do Norte apenas três municípios: Macaíba, Cruzeta e Jardim de Piranhas. "É muito salutar ver que os nossos jovens estão envolvidos na arte e deixando de lado outros caminhos improdutivos como o das drogas. Estou bastante satisfeito por ser um dos multiplicadores deste projeto", disse Joca.
O prefeito Elídio Queiroz tem se empenhado cada vez mais para investir em projetos que coloquem os jovens em patamares de desenvolvimento social, econômico e educacional. "Fico bastante realizado em saber que a nossa juventude está participando ativamente deste processo de desenvolvimento, já que eles representam o nosso presente e amanhã", disse Elídio Queiroz entusiasmado.
 
 
 

0 Comments:

Postar um comentário