Eike volta ao Brasil e diz que responderá à Justiça

Foragido desde a última quinta-feira, o empresário Eike Batista embarcou no aeroporto JFK, em Nova York, com destino ao Rio de Janeiro para se entregar às autoridades. O ex-bilionário deve chegar ao país por volta das 10h30 desta manhã e já é aguardado por Policiais Federais no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.
Antes de embarcar na classe executiva, Eike foi parado para selfies por alguns brasileiros e enfrentou discretos protestos. Sem ter curso superior, o empresário irá para uma prisão comum no Estado; embora negue ter negociado um acordo de delação premiada, Eike deu margem a interpretações: "É hora de eu ajudar a passar as coisas a limpo", disse.
Dentro da área de embarque, o empresário deu uma breve entrevista ao G1. 
"Questionado se tem algo a dizer aos brasileiros, declarou: "Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever". "Está na hora de eu mostrar, ajudar a passar as coisas a limpo", disse.
O empresário negou que tenha cogitado fugir para a Alemanha (por conta de também ter cidadania alemã, o que evitaria uma deportação ao Brasil) e disse que viajou a Nova York a trabalho.
Sobre sua expectativa na chegada ao Brasil, afirmou: "Estou à disposição da Justiça".
E questionado se tem a expectativa de delatar alguém, negou. "Não. Estou me entregando".

0 Comments:

Postar um comentário