Ipsos: Temer só superou expectativas de 1%

 
As expectativas do brasileiro em relação ao mandato de Michel Temer nunca foram muito altas, já apontaram diversas pesquisas. Agora, um levantamento feito em janeiro pelo instituto Ipsos mostrou que, mesmo assim, o desempenho da administração comandada pelo pemedebista está abaixo do esperado para mais da metade dos eleitores. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas em todo o país. Conforme os resultados, 52% dos brasileiros afirmam que, até aqui, o desempenho do governo Temer ficou abaixo das expectativas. Apenas 12% dizem que o desempenho do governo está dentro das expectativas. E só 1% disse que Temer superou as expectativas. 
As informações são de reportagem do Valor.
A pesquisa foi conduzida "entre os dias 5 e 18 de janeiro, período que coincide com o auge da crise penitenciária. Conforme os resultados, 52% dos brasileiros afirmam que, até aqui, o desempenho do governo Temer ficou abaixo das expectativas. Outros 13% afirmam que não tinham expectativa nenhuma em relação ao atual governo.
Conforme o instituto, apenas 12% dizem que o desempenho do governo está dentro das expectativas. E só 1% disse que Temer superou as expectativas. Para um quinto grupo, ainda é muito cedo para avaliar. São 17%.
Em outubro de 2016, a cautela em relação à gestão Temer era maior: 36% já diziam que o governo estava abaixo das expectativas, mas 24% avaliavam que era cedo para dizer.
As restrições não dizem respeito só ao que já passou. Pouco mais de um terço do eleitorado (34%) não tem nenhuma expectativa em relação ao futuro do governo Temer. Em outubro, esse contingente somava 24%.
A Ipsos também investigou a percepção do governo Temer em relação às gestões dos dois últimos presidentes da República.
A gestão Temer é vista como pior que a de Dilma Rousseff, de quem era vice, por 40%. Outros 34% a classificam como igual. E só 17% a classificam como melhor. Quando a comparação é feita com a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o contraste é ainda maior: 56% acham que o governo Temer é pior que o de Lula; 21%, igual; 13%, melhor".

0 Comments:

Postar um comentário