Lula: "agora eu quero ser candidato à Presidência da República"

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no SBT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua intenção de concorrer nas próximas eleições.
"Na situação que está agora, eu serei candidato. Eu agora quero ser candidato", disse o petista.
"Sem nenhuma falta de modéstia: as pessoas sabem que eu sei, as pessoas sabem o que eu fiz, e as pessoas sabem que eu tenho condições de consertar este país", afirmou. "Para começar a consertar esse país, nós precisamos temos de fazer com que o povo vol volte a ter confiança nele próprio. E segundo, precisamos fazer com que o governo volte a ter credibilidade. E para ter credibilidade é preciso alguém ser eleito democraticamente pelo povo", completou.
Lula, cujo governo foi marcado pelo aumento de renda do brasileiro e pela criação de uma série de medidas de inclusão da população mais pobre, como o Bolsa Família e o Pro-Uni, ressaltou a necessidade de se olhar também para os menos favorecidos.
"Eu digo para todo mundo: para resolver os problemas, é preciso incluir o pobre. E não fazer o que estão fazendo, jogando a culpa para cima dos pobres”, disse Lula. 
Em outro momento da entrevista, Lula disse que não teme que uma eventual condenação o impeça de concorrer à Presidência. 
"Eu vou ter condições jurídicas para ser candidato. Não há razão nenhuma razão jurídica para evitar que eu seja candidato", completou Lula, dizendo ter convicção de sua inocência. 

0 Comments:

Postar um comentário