Só renúncia ou cassação são opções para Temer, dizem aliados e rivais

 
A hecatombe provocada pelas gravações do empresário Joesley Batista, da JBS, que mostram Michel temer avalizando a compra do silêncio de Eduardo Cunha, uniu oposição e base aliada em um único diagnóstico: só resta ao peemedebista a renúncia ou cassação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Considerando os recordes de impopularidade de Temer entre os brasileiros, políticos e especialistas consideram praticamente inviável sua permanência no cargo.
O TSE, que julga a cassação da chapa pela qual ele se elegeu, será pressionada a restaurar a "institucionalidade" no país. Ato contínuo, a oposição vai fazer carga por eleições diretas.
As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.
"A expectativa no fim da noite desta quarta (17) era de que o TSE fosse convocado a antecipar o julgamento da ação contra a chapa Dilma-Temer, marcado para o dia 6 de junho.
No TSE, o clima era de apreensão. O presidente da corte, Gilmar Mendes, estava na Rússia, em missão oficial, quando as primeiras notícias sobre o caso saíram. Um ministro do tribunal disse que havia expectativa de que a delação da JBS fosse comprometedora, mas ninguém imaginava algo tão grave.
Apesar da pressão, a renúncia de Temer é considerada improvável, especialmente pela situação delicada em que o peemedebista poderia ficar, sem mandato, com gravação de obstrução de Justiça na Lava Jato".

0 Comments:

Postar um comentário