Ao vivo: TSE volta a julgar se cassa mandato de Temer

Roberto Jayme/Ascom/TSE 
247 - Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizam nesta quinta-feira 8 o terceiro dia de julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer, que venceu a eleição presidencial de 2014.
Os membros do TSE devem concluir a princípio a análise de questões preliminares apresentadas pelas defesas, entre elas a inclusão da delação premiada da Odebrecht e dos marqueteiros da campanha, João Santana e Mônica Moura, no processo.
Posteriormente, o relator da ação, ministro Herman Benjamin, deve expor seu voto, a ser seguido então pelos colegas. O tribunal está preparado para ter sessão inclusive no sábado, a fim de acelerar o julgamento.
Um pedido de vista por parte do Palácio do Planalto, algo que era previsto como estratégia de adiamento do julgamento, parece cada vez menos previsto. O governo, contudo, continua otimista por um resultado que absolva Michel Temer.
Nas sessões desta terça e quarta-feira, os ministros discutiram apenas questões preliminares, sem chegar ao mérito do julgamento. Assista no vídeo acima à sessão ao vivo.

0 Comments:

Postar um comentário