01 junho 2017

Carta do povo brasileiro a Lula

247 - Em 2002, quando se elegeu, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou sua Carta ao Povo Brasileiro, em que se comprometia com a estabilidade econômica; nesta quinta-feira, 1º, dia em que abriu o 6º congresso nacional do PT, ele recebeu uma Carta do Povo Brasileiro, em vídeo produzido pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS); nele, são reproduzidos depoimentos de trabalhadores sobre o legado de Lula e seu papel na luta pelos direitos sociais. 
No vídeo, o narrador conta que o povo brasileiro lutou e conquistou mais direitos, mais igualdade, que agora estão ameaçados. "Lula é um cara que fala a verdade e que trabalhou pelo povo. Eu acho que eles têm medo que o Lula volta de novo e faça uma presidência melhor ainda que ele fez", diz o agricultor gaúcho Jairo dos Santos. "Lula é o maior lutador de todos os tempos para a classe trabalhadora", acrescenta o pedreiro Leonel Pacheco. 
O maranhense de São Luís Ivan Júnior conta que é de uma geração onde a população vivenciou sua transformação através do trabalho. "O trabalhador pôde, por exemplo, ter acesso à sua casa, aos bens de consumo que antes era restritos a uma parcela da população", afirma. 
"No Brasil do Lula, dava para sonhar com a universidade para os filhos, com a casa própria, com uma vida mais decente. Hoje a gente tem que lutar para não perder a aposentadoria e os nossos direitos do trabalhador. Por isso, Lula, o povo brasileiro sente sua falta", diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário