PSDB ficou mais próximo do desembarque após episódio do jatinho

 
247 - Após Michel Temer admitir o uso de um jatinho de Joesley Batista para uma viagem particular com a primeira dama Marcela Temer, o PSDB pode ter ficado mais próximo do desembarque.
O escândalo pode ser o ingrediente que faltava para o rompimento dos tucanos com o governo. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que seria o gatilho para um eventual desembarque, acabou provocando o adiamento da reunião da Executiva desta quinta-feira para a próxima segunda-feira . Mas o episódio do avião pode acabar com a resistência de senadores e ministros a pressão de deputados para o rompimento já.
Diante da indefinição do PSDB e do agravamento da situação do governo, cresce entre os deputados um movimento para que alguns saiam da legenda.
'A cada dia é um fato novo, não vai parar de ter fato novo nunca. Isso vai mudando a cabeça dos senadores. Segunda-feira é o limite do PSDB — disse o presidente interino, Tasso Jereissatti (CE), depois de uma manhã e tarde tomada por reuniões com deputados e senadores em seu gabinete.
A reunião da Executiva , segunda, será ampliada, com a participação de todos os governadores, deputados, senadores, ministros e presidentes de diretórios estaduais.
'Não precisamos de cargos ou ministérios para continuar apoiando as reformas', disse Tasso".

0 Comments:

Postar um comentário