29 junho 2017

Solidifiquemos a nossa vida em Deus!

Devemos solidificar a nossa vida na relação pessoal com Deus. "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha" (Mateus 7,34).
Que maravilha um homem construir uma casa e ela ficar bem edificada, suportar as tempestades, as tribulações, os ventos e tudo o que vier contra ela! Essa casa foi bem construída, bem feita e edificada.
Às vezes, olhamos uma casa bem bonita, até parece esplendorosa; em seguida, olhamos para uma casa pequenina, mas damos valor àquela casa bonitona. No entanto, quando vemos um vento muito forte, uma situação calamitosa fazer a casa ruir, muitas vezes, a casa pequenina sobrevive, está ali, inteira.
Não nos deixemos enganar pela aparência! As pessoas são assim também: elas parecem belas, vistosas, parece que tudo anda bem para elas, mas, quando vemos, parece que é superficial. Quando vêm os ventos, as tempestades, dificuldades e tribulações, tudo cai. Isso não acontece só com os outros, acontece conosco também, e depende de onde está o fundamento da nossa vida.
Não é porque participamos da Missa, todas as semanas, que sempre vamos à Igreja, rezamos o terço e cumprimos com as nossas obrigações, que nossa vida está fundamentada. Precisamos edificar nossa vida de forma sólida e real. Não edificamos nossa vida em pessoas, não colocamos nossa vida em cima de pessoas ou de nomes. Só há um nome sobre o qual devemos colocar e solidificar a nossa vida: na relação pessoal com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Somente Ele nos salva, somente Ele mantém a solidez da nossa fé e daquilo que a nossa vida precisa.
Não deixemos que a nossa casa caia em ruínas, não deixemos que os ventos, as tempestades e tribulações, dificuldades e situações difíceis da vida nos levem e derrubem a casa que nós formamos. O mais difícil para um homem e para uma mulher não é fazer uma bela casa para morar, é fazer, de fato, um verdadeiro lar, edificado em Deus. O mais difícil não é tornar-se um bom profissional, diplomado naquilo que faz, o difícil é ter uma vida solidificada nas virtudes e nos valores, solidificada na vida em Deus.
Esforcemo-nos, dediquemo-nos, demos toda atenção que a Palavra de Deus merece, mas ela só será edificada na nossa vida quando produzir frutos que demonstrem que é em Deus que colocamos o nosso coração. Não adianta dizer: "Senhor, Senhor", mas não colocar a Sua Palavra em prática.
Eu digo: "Senhor, Senhor me ajuda", e me esforço para viver a Sua Palavra na minha vida. É assim que se edifica a casa sobre a rocha!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário