A falta de fé abala nossa relação com Deus!

Quando a fé morre, nossa relação com Deus se torna paralisada, porque sem ela não chegamos ao coração d'Ele. "Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: 'Vai daqui para lá' e ela irá. E nada vos será impossível" (Mateus 17, 20).
Quando escutamos Jesus falando que quem tiver fé vai mover uma montanha para lá e para cá, estamos mais na montanha que nós queremos mover do que naquilo de que nós necessitamos, que é a fé. A comparação de Jesus, nessa dimensão, é porque a nossa fé está quase zero ou até mesmo zero.
Por que a nossa fé fica nesse nível tão baixo, quase que inexistente? Porque vivemos somente das migalhas da nossa fé, porque ela não é abastecida, não é alimentada nem cuidada.
A fé que não é alimentada morre, vai ficando raquítica, passando por fortes abalos; e, depois de tantos abalos, vai morrendo. Perdoe-me dizer: quantos já foram homens e mulheres de fé, mas, hoje, vivem como se não a tivessem mais? Eles continuam crendo em Deus, pelo menos na fala, mas a fé já não existe. Onde ela está? A fé morreu, não foi cultivada, não foi alimentada nem centrada.
Todos nós corremos o risco de sermos abalados, aniquilados na fé; todos nós corremos o risco de perdê-la, até mesmo o Papa. E quando a fé morre, a nossa relação com Deus se torna paralisada, porque sem ela não chegamos ao coração d'Ele nem tocamos na Sua graça.
A primeira montanha que nós precisamos mover é, justamente, essa incredulidade de não crermos naquilo que Deus é capaz de fazer, remover as incredulidades do coração de cada um de nós.
Quando alimentamos nossa fé, ela cresce, torna-se maior do que nossos medos, nossas objeções e tudo aquilo que nós, um dia, desacreditamos e não confiamos. Não precisamos de uma fé grande ou pequena, precisamos de uma fé cuidada, alimentada, sincera, real e confiante em Deus. Precisamos cuidar, porque, se não cuidarmos, corremos o risco de perder a pouca fé que temos.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

0 Comments:

Postar um comentário