Oração pelos Sacerdotes

Nesta quinta-feira Santa vamos rezar de um modo especial para o nosso Pároco Edson Medeiros de Araújo.

Ó Deus Eterno e Todo-Poderoso, olha para a face de teu Cristo e por amor a Ele que é eterno e sumo sacerdote, tem piedade de TEUS PADRES.
Lembra, ó Deus cheio de misericórdia, que eles são seres humanos, fracos e frágeis.
Desperta neles a graça da vocação que está neles pela imposição das mãos do bispo.
Guarda-os unidos a Ti para que o inimigo não prevaleça contra eles, a fim de que nunca façam coisa alguma, por mínima que seja, indigna de sua vocação sublime.
Ó Jesus, eu te peço pelos TEUS PADRES fiéis e fervorosos, pelos TEUS PADRES infiéis e tíbios, pelos TEUS PADRES que trabalham em sua terra ou fora no campo de missão. Pelos TEUS PADRES em tentação, pelos padres isolados e solitários, pelos TEUS PADRES jovens e idosos, pelos TEUS PADRES doentes e agonizantes, pelas almas dos TEUS PADRES no purgatório.
Mas acima de tudo, eu te recomendo os padres a quem mais devo: o padre que me batizou, os padres que me absolveram dos pecados, os padres de cujas missas participei e que me deram teu corpo e teu sangue na santa comunhão. Os padres que me ensinaram e me instruíram ou me ajudaram e encorajaram todos os padres a quem sou devedor de uma ou de outra forma.
Jesus guarda-os todos juntos de teu coração e abençoa-os ricamente no tempo e na eternidade.
Amém
Maria, Rainha do clero, roga por nós, e obtém para nós muitos padres santos.
Amém!

Um comentário:

  1. Que postagem linda amiga! Não conhecia essa oração pelos sacerdotes, devemos sim orar por eles.

    A fé não muda as coisas; a fé muda o coração e o olhar sobre as pessoas e as coisas. Não é a cruz o signo de padecimento: é o símbolo da redenção.
    Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou "pessach" é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor.
    Que esses dias Santos sejam abençoados em sua vida, que o amor de Deus esteja sempre presente e que a Páscoa seja o renascer de novas esperanças e felicidade
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir