10 abril 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 3ª-feira da 2ª Semana da Páscoa

Evangelho (Jo 3,7b-15)

Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3,7b-15

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: "Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito".
Nicodemos perguntou: "Como é que isso pode acontecer?" Respondeu-lhe Jesus: "Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
SOB O SOPRO DO ESPÍRITO - No Evangelho de hoje, vemos Jesus, que apresenta a Nicodemos a necessidade de uma profunda conversão. A aceitação do projeto trazido por Jesus conduz-nos a um novo nascimento, quer dizer, é uma mudança de vida, mudança de conceitos. A Quaresma e a Semana Santa colocaram-nos nesse processo de conversão, mostrando os passos a serem dados nesta vida nova junto do ressuscitado. Esse testemunho de conversão, faz-se presente na leitura dos Atos dos Apóstolos, em que eles colocavam tudo em comum, confiando na administração igualitária dos bens, transformando-os em sinais de conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário