Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quinta-feira da 2ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 3,31-36)

O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3,31-36.

"Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

JESUS E SUA MISSÃO - A liturgia de hoje apresenta-nos o convite a viver as coisas do alto, quer dizer, testemunhar entre os homens as coisas de Deus. Em continuidade aos textos desta semana, o Evangelho faz este convite: viver segundo a vontade divina, buscando as coisas do alto. Quem vive as coisas da terra, no entanto, possui uma visão limitada, menos crítica e conformada aos parâmetros unicamente humanos. O testemunho dos Apóstolos está justamente nesta atitude: agir com firmeza e destemor, anunciando a ressurreição que nos fez nascer para o alto.

0 Comments:

Postar um comentário