Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado na Oitava da Páscoa

Evangelho (Mc 16,9-15)

Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16,9-15.

Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Refletindo o Santo Evangelho:
A ALEGRE NOTÍCIA - Hoje temos um resumo daquilo que pudemos contemplar durante estes dias. Inicialmente, há a aparição de Jesus no primeiro dia da semana, que não é feita a nenhum dos discípulos, mas à mulher da qual foram expulsos demônios. Eis a misericórdia de Deus, que sempre surpreende o ser humano, Ele não olha o pecado do passado, mas vê a pessoa redimida. Temos também duas outras aparições aos discípulos, que não haviam acreditado no testemunho da mulher. Por fim, faz o convite, para que, acreditando no testemunho dos irmãos, tenham fé e creiam nele, e assim os enviam ao mundo inteiro anunciando o Evangelho.

0 Comments:

Postar um comentário