Jesus está vivo e presente entre nós!

Deixemo-nos iluminar pela Palavra de Deus, para que, compreendamos que Jesus está vivo e presente no meio de nós. "De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos" (João 20,9).
Os discípulos de Jesus estavam indo ao encontro do túmulo. O túmulo era o lugar de encontrar a esperança em meio a tantas decepções que passaram e viveram, afinal de contas, o Senhor foi entregue à morte, foi crucificado e, uma vez morto, onde Ele estaria? Estavam indo ao túmulo para alimentar a esperança do coração deles, entretanto, tudo parecia obscuro e confuso.
E, se olharmos para a nossa vida veremos que, muitas vezes, ela se encontra no túmulo. No túmulo tudo está enterrado, tudo está escondido; tudo parece tão enigmático, incompreensível, sem solução, sem um caminho aparente. (…) É  preciso compreender o que dizem as Escrituras, porque lemos a Palavra de Deus e, muitas vezes, não a compreendemos e não é uma compreensão teológica, literal, mas a compreensão do sentido vivo das Escrituras; elas nos ensinam que Jesus deveria ressuscitar dos mortos. Os discípulos escutaram isso muitas vezes, o Senhor predisse a Sua paixão, a Sua morte, e Ele mesmo disse: "No terceiro dia, eu hei de ressuscitar". Entretanto, como eles não guardaram a Palavra no coração, eles não experimentaram o Senhor vivo na vida deles, não compreenderam o sentido do "túmulo vazio". Precisamos guardar a Palavra de Deus! Quando guardamos as Sagradas Escrituras em nós compreendemos que, o Senhor está vivo, e que nada que tira a esperança da nossa vida. O Senhor traz vida, ressuscita e é esse o Ressuscitado que queremos proclamar, anunciar ao mundo, mas, primeiro ao nosso coração, à nossa mente, à nossa inteligência. A ressurreição de Jesus ilumina todas as obscuridades da nossa vida. A ressurreição de Jesus ilumina as trevas do nosso coração e traz luz onde tudo parece escuro. Deixemo-nos iluminar pela Palavra de Deus, para que, encontremos e compreendamos que Jesus não está morto, pelo contrário, Ele está vivo e presente no meio de nós. Uma feliz e santa Páscoa para você! Deus abençoe você! Padre Roger Araújo

0 Comments:

Postar um comentário