14 maio 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho, a Igreja celebra hoje a memória do Apóstolo São Matias. Festa

Evangelho (Jo 15,9-17)

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,9-17.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.
E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
UMA FELIZ COMPARAÇÃO - Celebramos hoje a memória do Apóstolo Matias, que foi escolhido para ocupar o lugar deixado por Judas. Temos, no Evangelho de hoje, o convite a viver e permanecer no amor de Deus. Essa foi a atitude de Matias, que, fiel a Jesus, soube guardar o amor no coração. Estar no coração indica que deve ser partilhado, anunciado e vivenciado por ele, pois aí está o caminho da felicidade. Portanto, de Matias aprendemos esse dom, que é de perseverar no amor, para que com nossa vida testemunhemos o amor existente entre Deus e o homem e, assim, alcancemos a felicidade plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário