Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 10ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mt 5,13-16)

Vós sois a luz do mundo.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,13-16.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A RESPONSABILIDADE DOS DISCÍPULOS - Com o Evangelho de hoje, Jesus deseja convidar seus discípulos a refletir sobre o sentido da vida. Com a reflexão de Jesus, vemos que a vida só terá sentido quando ela se tornar uma constante doação aos irmãos, em prol da construção do Reino. Por esse motivo é que Jesus convoca aos seus para serem sal da terra e luz do mundo, quer dizer, aqueles que terão a capacidade de dar sabor e transformar o mundo, trazendo luz à escuridão que tantas vezes cobre a terra. Quando se é sal e luz, o que aparece não é a pessoa, mas as obras que faz em nome de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário