Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 14ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mt 9,32-38)

A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo são Mateus 9,32-38.

Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: "Nunca se viu coisa igual em Israel". Os fariseus, porém, diziam: "É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios".
Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
UM FATO ADMIRÁVEL - No Evangelho, Jesus realiza a cura de um mudo possuído pelo demônio. A atitude de Jesus diante do homem é imediata e, nessa cura, as pessoas surpreendem-se por nunca terem visto algo assim. Movido de compaixão, Jesus realiza o milagre. Após esse milagre, Jesus sente compaixão pelo povo que o seguia, pois eles estavam enfraquecidos, e pede que rezem para pedir mais operários. A comoção o moveu a mostrar que necessitam de mais pessoas para anunciar a Boa-Nova do Reino. A compaixão é um sentimento divino que nos move e comove, assim como comoveu Jesus.

0 Comments:

Postar um comentário