Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 18ª Semana do Tempo Comum - Sexta-feira

Hoje a Igreja celebra a Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir.

Evangelho (Jo 12,24-26)

Se alguém me serve, meu Pai o honrará.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 12,24-26.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: "Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.
Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

DA MORTE BROTA A VIDA - Ao celebrarmos a memória do mártir São Lourenço, somos conduzidos a refletir sua vivência da fé, que, testemunhando a Cristo com ousadia, foi conduzido ao martírio. No Evangelho, vemos a imagem da semente que deve morrer para produzir frutos. Dessa forma, o cristão possui em si a semente da eternidade, e que só alcançando-a quando cair por terra. Com o testemunho de Lourenço, ao mesmo tempo que ele alcança a coroa da vitória, deixa para nós, que ainda peregrinamos, o exemplo de que a salvação está na fidelidade ao Evangelho, mesmo que nos seja retirada a vida.

0 Comments:

Postar um comentário