Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quarta-feira da 23ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 6,20-26)

Bem-aventurados vós, os pobres. Mas, ai de vós, ricos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6,20-26.

Naquele tempo, Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
BEM-AVENTURANÇAS E MALDIÇÕES - Após escolher os doze apóstolos, vemos, no Evangelho de hoje, Jesus apresentando a eles o plano da missão. Ele começa mostrando aos eleitos tudo aquilo que eles farão para a consumação do Reino, eliminando os causadores dos males na sociedade. Na continuidade, o próprio Jesus anuncia, por meio de seus "ais”, os causadores do mal na sociedade, e que devem ser contidos. Dessa forma, Jesus apresenta seu projeto de vida e missão, que deve ser vivido por todos os seus escolhidos. Ser batizado é viver a construção do Reino, combatendo os males da sociedade.

0 Comments:

Postar um comentário