Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 22ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 4,31-37)

Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4,31-37.

Naquele tempo, Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: "Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!"
Jesus o ameaçou, dizendo: "Cala-te, e sai dele!" Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: "Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem". E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
DOIS PROJETOS INCOMPATÍVEIS - Estamos acompanhando o início da missão de Jesus apresentada no Evangelho de São Lucas. Nesse início, vemos a tônica que recai sobre Jesus, que ensina com autoridade e expulsa os demônios. A fala de Jesus não era uma autoridade como a dos poderosos da época, mas sim uma que transformava a realidade do povo e era capaz de expulsar os males que o oprimiam. Esse é o ensinamento de Jesus, pelo qual, com a autoridade que recebemos no batismo, seremos capazes de exortar as pessoas e também capazes de expulsar demônios, que são os males que oprimem o povo.

0 Comments:

Postar um comentário