Comece o seu dia mais feliz Meditando o Santo Evangelho do Sábado da 28ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Lucas 12, 8-12)

Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 12,8-12

Eu digo a ti: Para todo aquele que se declara diante de mim através dos homens, o Filho do homem também se declarará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.  Todo aquele que disser alguma palavra contra o Filho do homem será perdoado; Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Quando te levarem às sinagogas, aos magistrados e às autoridades, não te preocupes com como ou com o que te defenderás, nem com o que disseres, porque o Espírito Santo te ensinará naquele momento o que é melhor para dizer.
Palavra de Salvação.
Glória a você, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO - No Evangelho, somos convidados a refletir sobre o testemunho que damos de nossa fé. Em nosso mundo, é muito normal encontrarmos pessoa que têm vergonha de falar sobre sua fé. Quem age dessa maneira, no entanto, é porque talvez não tenha convicção daquilo que acredita. No Evangelho, Jesus mostra-nos que aqueles que o negarem também serão negados por ele diante dos anjos, mas aqueles que o amarem e testemunharem serão defendidos por ele. Que possamos, em nossa vida, demonstrar nossa fé por palavras e atos, para que, na Pátria Celeste, sejamos acolhidos por Deus.

0 Comments:

Postar um comentário