Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 4ª-feira da 32ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 17,11-19)

Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 17,11-19

Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: "Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!" Ao vê-los, Jesus disse: "Ide apresentar-vos aos sacerdotes".
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
Então Jesus lhe perguntou: "Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?" E disse-lhe: "Levanta-te e vai! Tua fé te salvou".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
SENTIMENTO DE GRATIDÃO - No Evangelho, acompanhamos a cura de dez leprosos. É interessante perceber, nesse Evangelho, que eles se apresentam a Jesus e ele imediatamente os envia ao sacerdote. Numa atitude de fé, eles colocam-se a caminhar, e eis que o milagre acontece. Aprendemos no Evangelho que o milagre ocorre no caminho da fé. Não podemos ficar parados: é necessário colocar-se no caminho, pois o milagre acontece quando dispomos a caminhar pela fé nos planos de Deus. Que saibamos ouvir sua voz e, em atitude de obediência, deixemo-nos enviar pelo Mestre.

0 Comments:

Postar um comentário