Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado depois das Cinzas da Quaresma

Evangelho (Lc 5,27-32)

Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores para a conversão.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 5,27-32.

Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: "Segue-me". Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: "Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?"
Jesus respondeu: "Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Meditando sobre o Evangelho:
VIM CHAMAR OS PECADORES - As seguintes palavras de Jesus são de extrema consolação e esperança: "Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos. Não vim chamar à conversão os justos, mas sim os pecadores"; isso porque também estou doente; porque também sou pecador; porque também preciso de um olhar e de um toque de misericórdia. Dentro de mim, vai um Levi ansioso para acolher o Senhor em sua casa, ansioso para ouvir o suave e comprometedor convite de Jesus: "Segue-me"... Enfim, ansioso para redescobrir o verdadeiro valor da vida!

0 Comments:

Postar um comentário