Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 2.ª Semana da Páscoa - Terça-feira

Evangelho (Jo 3,7b-15)

Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3,7b-15

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: "Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito".
Nicodemos perguntou: Como é que isso pode acontecer?" Respondeu-lhe Jesus: "Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

A AVENTURA DO ESPÍRITO - Como é maravilhosa a graça que o Senhor nos dá de, por meio de seu Espírito, ainda nesta vida, podermos nascer de novo! E como é bom nascer de novo, deixar os medos, as amarras... Deixar tudo aquilo que envelhece nosso espírito, nossos sentimentos, que consome nossas forças. Com muita propriedade, alguém já afirmou: "O céu começa em você". Abertos a essa verdade transformadora, digamos: quero ser novo, Senhor, quero nascer do alto e para as coisas do alto!

0 Comments:

Postar um comentário