Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 4ª Semana da Quaresma - Sexta-feira

Evangelho (Jo 7,1-2.10.25-30)

Queriam prendê-lo, mas ainda não tinha chegado a sua hora.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 7,1-2.10.25-30

Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas. Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: "Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é".
Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: "Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou". Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
MINHA HORA NÃO CHEGOU - A Festa dos Tabernáculos durava sete dias e lembrava os quarenta anos que o povo hebreu caminhou no deserto rumo à Terra Prometida, rumo à libertação. Durante esses dias, os judeus ficavam em tendas, para significar o aspecto transitório da vida e o cuidado de Deus. Eles, e inclusive Jesus, peregrinavam a Jerusalém por ocasião da festa. E é em uma festa dedicada à libertação, à proteção de Deus, que planejam matar o Libertador. Podemos entender, agora, por que, muitas vezes, Deus vem ao nosso encontro de forma despercebida.

0 Comments:

Postar um comentário