Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 4.ª Semana da Páscoa - Sexta-feira


Evangelho (Jo 14,1-6)

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14,1-6

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho".
Tomé disse a Jesus: "Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

EU SOU O CAMINHO - Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim; "Vou preparar-vos um lugar (...) Para que, onde eu estou, também vós estejais"; "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". Escolhamos a passagem que mais responde ao nosso momento existencial; façamos a nossa oração e deixemos o Espírito nos apontar o caminho mais seguro. Não coloquemos obstáculos para a ação do Espírito. Não tenhamos medo da verdade, pois a verdade nos libertará.

0 Comments:

Postar um comentário