Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 5.ª Semana da Páscoa - Sexta-feira

Evangelho (Jo 15,12-17)

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,12-17

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

NÃO SERVOS, MAS AMIGOS - Amor, obediência e amizade são as palavras que expressam com eloquência a comunhão entre Jesus e os seus. Desse modo o fruto necessário dessa amizade com Jesus é o amor mútuo dos seus seguidores. O amor fraterno tem, pois, a sua medida no amor de Jesus, que chegou à entrega da própria vida. Sendo assim, podemos afirmar que o amor principia e acaba em Deus, passando pelo irmão. Amar, em linguagem cristã, não é mais do que corresponder a Deus, devolver-lhe a sua ternura, partilhar com os outros o amor e a amizade que dele recebemos gratuitamente por meio de Cristo.

0 Comments:

Postar um comentário