#minisermao (03/05/19)

Podemos ter a melhor aula com o melhor professor e não aprender verdades essenciais. Só aprende quem pratica. O melhor mestre de todos os tempos foi Jesus de Nazaré. Ele tinha ao menos doze alunos fiéis, os apóstolos, entre eles Filipe, que durante três anos escutou as pregações de Jesus. E no final, na Última Ceia, disse para Jesus: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta!" Jesus falou para Filipe: "Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu me dizes: 'Mostra-nos o Pai'? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim?" Filipe, muito distraído, não tinha entendido verdades essenciais, mas na hora que se expôs e perguntou, finalmente, ainda que tarde, aprendeu. (Jo 14,6-14) 
Pe. Joãozinho, scj

0 Comments:

Postar um comentário