Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 4.ª-feira da 10.ª Semana Do Tempo Comum

Evangelho (Mt 5,17-19)

Aquele que praticar e ensinar os mandamentos, este será considerado grande.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5,17-19

Naquele tempo; disse Jesus aos seus discípulos: "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

UMA OBEDIÊNCIA DIFERENTE - Hoje, Jesus nos ensina como observar verdadeiramente a Lei. Ele vai ao coração, ao essencial; foge das obediências meramente externas, que só demonstram hipocrisia. Ao observarmos as atitudes de alguns de nossos irmãos, sem querermos, é claro, julgar-lhes o coração, percebemos que, com muita facilidade, esvaziam a mensagem do Evangelho e levam muitos a fazerem a mesma coisa. Com atitudes e práticas dessa natureza, não conseguiremos chegar a uma cultura evangélica. Fica uma pergunta: estamos nos esforçando para chegar ao coração do Evangelho?

0 Comments:

Postar um comentário