Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 14.ª Semana do Tempo Comum - Sexta-feira


Evangelho (Mt 10,16-23)

Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10,16-23

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos". Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.

Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.
O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

PRUDÊNCIA E SIMPLICIDADE - Jesus prediz para seus seguidores muitos sofrimentos, traição e, inclusive, a morte. Mas não para aí. Nos acalenta e anima, e garante-nos que, nesses momentos e experiências extremos, o Espírito de Deus estará ao nosso lado. Os grandes santos não se cansam de nos testemunhar essa verdade consoladora. Estamos convictos dessa presença? Que atitudes mantemos diante das dificuldades e dos sofrimentos que encontramos em nosso caminhar?

0 Comments:

Postar um comentário