Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 15.ª Semana do Tempo - Terça-feira

Evangelho (Mt 12,46-50)

E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos'.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12,46-50

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: "Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo". Jesus perguntou àquele que tinha falado: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: "Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

A FAMÍLIA DE JESUS - Neste dia em que celebramos a festa de Nossa Senhora do Carmo, o Evangelho nos aponta um grande desafio: a melhor maneira de atrairmos novos membros para nossa Igreja é fazermos a vontade do Pai que está nos céus. E o próprio Jesus nos garante: "Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe". Não podemos nos esquecer de que as pessoas de nosso tempo estão fartas de "palavras" e "chavões". Os homens e mulheres de hoje querem ver e sentir a vida e as atitudes falarem mais forte.

0 Comments:

Postar um comentário