Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 13.ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira

Evangelho (Jo 20,24-29)

Meu Senhor e meu Deus!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,24-29

Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: "Vimos o Senhor!" Mas Tomé disse-lhes: "Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei".
Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco". Depois disse a Tomé: "Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel". Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!" Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

É PRECISO TER FÉ - Temos a tendência de associar Tomé a falta de fé. No entanto, por trás de sua insistência um tanto infantil em ver Jesus, encontramos uma fé mais profunda e corajosa: o discípulo insiste em ver a verdadeira identidade de Jesus em suas chagas. Certamente, a prova do Cristo Ressuscitado está em suas chagas de amor... Nossas chagas também são testemunhas da nossa história de vida, morte e ressurreição. Nossas chagas de amor, a exemplo das de Jesus, testemunham a autenticidade de nosso seguimento.

0 Comments:

Postar um comentário