Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 13.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira


Evangelho (Mt 9,1-8)

A multidão glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9,1-8

Naquele tempo, entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!"
Então alguns mestres da Lei pensaram: "Esse homem está blasfemando!" Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: "Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? que é mais fácil, dizer: 'Os teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'Levanta-te e anda'?
Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — "Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa". O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

PERDÃO E CURA - Tinha fé o paralítico? Não sabemos! Mas nos é dito com clareza que Jesus percebeu a fé dos que o carregavam, e, por isso, Ele curou-o. Que gesto profundo e transcendente! De modo semelhante, se vocês estão lembrados, Isaac é abençoado graças à fé de Abraão. Em nosso dia a dia, encontramos irmãos e, muitas vezes, nós mesmos, lutando por sua fé, por sua esperança, por sua vocação. A exemplo dos amigos do paralítico, levemos esses irmãos em nossas orações diante de Deus, de modo que Ele veja a nossa fé e cure os seus corações.

0 Comments:

Postar um comentário