Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 13.ª Semana do Tempo Comum - Sexta-feira


Evangelho (Mt 9,9-13)

Não vim para chamar os justos mas os pecadores.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,9-13

Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: "Segue-me!" Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: "Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?" Jesus ouviu a pergunta e respondeu: "Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: 'Quero misericórdia e não sacrifício'. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

UMA REFEIÇÃO SUSPEITA - Diz-se com muito acerto que cada santo tem um passado e cada pecador, um futuro. Jesus nos chamou e continua nos chamando, apesar de não sermos dignos, como fez com Mateus. Mas é possível que, no transcurso da nossa história, vamos perdendo, gradualmente, essa recordação e nos tornemos orgulhosos e até críticos em relação aos nossos irmãos. Se isso acontecer, paremos um pouco e recuperemos em nós a misericórdia de Jesus.

0 Comments:

Postar um comentário