Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 17.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira

Evangelho (Mt 13,47-53)

Recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13,47-53

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: "O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso?" Eles responderam: "Sim".
Então Jesus acrescentou: "Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas". Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

O ESCRIBA INSTRUÍDO SOBRE O REINO - A parábola do Evangelho de hoje nos recorda que o dom maravilhoso do Evangelho é para todos. A possibilidade de fazer parte do Reino, de ter vida plena, foi dada gratuitamente para todos. O Evangelho é um presente valioso que Deus, no seu amor, oferece a todos. Não podemos ficar inertes diante desse presente. É um presente que nos joga para frente, coloca-nos em uma postura ativa diante da vida, do irmão e da salvação. Obrigado, Pai do céu, por tão grande dádiva!

0 Comments:

Postar um comentário