Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 19.ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira


Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14)

Não desprezeis nenhum desses pequeninos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18,1-5.10.12-14

Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
FAZER-SE PEQUENO - Jesus deixou claro: aquele que se exalta será humilhado; em contrapartida, aquele que se humilha será exaltado. O que não podemos nos esquecer, neste sentido, é que Deus tem outros critérios, que não são como os nossos. Só os humildes são grandes diante de Deus, e, por isso, grandes no Reino dos Céus. Esse modo de ser e de agir de Deus no mínimo nos coloca em crise; faz-nos parar. Todos sabemos o quanto nos custa viver essa lógica divina; mas também é verdade que todos sabemos a liberdade que ela nos proporciona!

0 Comments:

Postar um comentário